quinta-feira, 27 de março de 2014

Pequeri perde Professor JULIO CEZAR VANNI

Pequeri perde Professor JULIO CEZAR VANNI. Uma figura admirável e profundo pesquisador de sua região de origem, onde se destacam os municípios de Juiz de Fora, Pequeri, Bicas, Mar de Espanha, Guarará, Santana do Deserto, Maripá de Minas, Chiador, São João Nepomuceno, Senador Cortes, Chácara, Matias Barbosa, Simão Pereira, Além Paraíba e outros, situados na fronteira fluminense.

Foi Professor universitário, jornalista, bacharel em direito e pedagogo, é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora, do Insttituto Histórico e Geográfico de Niterói, da Academia Juizforana de Letras, do Cenáculo Fluminense de História e Letras e outras instituições do interior do país.

Foi Sócio fundador do jornal Comunitá Italiana, vice-presidente da Associazioni Lucchesi nel Mondo, Sezione di Rio de Janeiro, foi condecorado pela Câmara de Comércio de Lucca  pelo trabalho desenvolvido  junto às comunidades italianas no Brasil. 

Foi cidadão honorário do estado do Rio de Janeiro e dos municípios de Campos, Niterói, Quiçamã, e São Gonçalo.

Foi professor e diretor das Faculdades Plínio Leite, que ajudou a criar, em Niterói, delegado do Ministério da Educação  no estado do Rio de Janeiro e presidente estadual da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade.

Foi Prefeito de  Pequeri, fundou o primeiro ginásio da cidade, hospital, jardim de infância, instalou a primeira rede urbana de telefones, iniciou o calçamento e implantou a infra-estrutura necessária ao seu desenvolvimento.

Tive a honra de conhece-lo, me relacionar com ele e de homenageá-lo, em vida, com moção de aplausos no legislativo municipal, com Moção de Aplausos pela edição do  livro "Sertões do Rio Cágado" 2ª edição em 2013.


Assistam:
https://www.youtube.com/watch?v=EY7bdrRES20



2 comentários:

  1. QUERIDO FABRÍCIO: DISCORDO QUANDO DIZES QUE "PERDEMOS" O PROF JULIO.
    NA VERDADE ELE ESTÁ AGORA NUM PLANO ESPIRITUAL EM CONTATO DIRETO COM SUA CONSCIÊNCIA. SUAS OBRAS, SUA POSTURA NESTA DIMENSÃO NOS BRINDA COM ORGULHO, SATISFAÇÃO, HONRA. DEIXOU-NOS, MATERIALMENTE, MAS CONTINUA EM CONEXÃO CONOSCO NO PLANO ESPIRITUAL...OU NÃO!
    ABRAÇOS,
    JORGE NÉIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jorge,
      Quando disse "perdemos" disse no sentido material e não em seu sentido espiritual.
      De fato no âmbito espiritual ele nos deixou diversos exemplos e se pensarmos assim não o perdemos.
      Obrigado pela manifestação.
      Grande abraço.

      Excluir