terça-feira, 30 de abril de 2013

Moção de Aplauso ao Governo Municipal e Secretaria de Educação parabenizando-o pela Realização da Semana da Leitura que foi instituída pela Lei 1157/2009.

DOC. N.045 /2013

MOÇÃO DE APLAUSOS

Senhor Presidente da Câmara Municipal de Pequeri,

Requer o envio de Moção de Aplauso ao Governo Municipal e Secretaria de Educação  parabenizando-o pela Realização da Semana da Leitura que foi  instituída pela Lei 1157/2009.  
O Vereador que o presente subscreve vem nos termos regimentais desta Augusta Casa de Leis, após anuência do Plenário vem requerer a Vossa Excelência o envio de Moção de Aplauso ao Governo Municipal e Secretaria de Educação  parabenizando-os pela realização da Semana da Leitura que foi instituída pela Lei 1157/2009.

JUSTIFICATIVA

            Assim como os pais, a escola  também tem papel fundamental no incentivo à leitura. A realidade brasileira nos mostra que o acesso de grande parte da população aos livros é muito restrito. Há muitas crianças cujas famílias mal têm dinheiro para se sustentar, então é claro que não terão recursos para adquirir livros. Então, cabe à escola surprir esse falta, oferecendo bibliotecas e salas de leitura, pois sabe-se que nas páginas de um livro, a criança descobre muito mais do que um mundo de imaginação. Se cultivada desde a mais tenra idade, a leitura pode ser uma excelente maneira de trabalhar vocabulário, imaginação, criatividade, escrita e sensibilidade.

            Desta forma merecem aplausos o evento realizado pelo Governo Municipal e Pela Secretaria de Educação Municipal.

 
    Sala das Sessões, 30  de abril de 2013.


FABRÍCIO COSTA GARCIA                                                                                                     VEREADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário