terça-feira, 16 de abril de 2013

reajuste do valor do piso salarial nacional do magistério


INDICAÇÃO N.º 035/2013
Senhor Presidente,                                                                                                                Srs. Vereadores, 
O Vereador Fabrício Costa Garcia vem na forma regimental apresentar as seguintes indicações  ao Chefe do Executivo e  instar  a adoção de medidas efetivas para:
1.    Conceder o reajuste dos vencimentos de todos os servidores públicos municipais, de forma a fazer uma revisão geral da remuneração dos servidores;
2.    Conceder reajuste do valor do piso salarial nacional do magistério da educação básica de 7,97%. Conforme anunciado pelo Governo Federal. Com o aumento, o valor deve passar de R$ 1.451 para R$ 1.567 e já deveria estar sendo pago pelo município em fevereiro. A composição do piso leva em conta o custo anual por estudante dos últimos dois anos, calculado pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Justificativa:
As indicações acima expostas representam direitos e conquistas dos servidores Públicos municipais, sendo grande prejuízo o não acatamento ou o  adiamento da concessão deste direito que foi conquistado e assegurado por lei.
Mais que uma atribuição do vereador as indicações são  um dever de cada membro da casa,  visto que o povo confiou  ao vereador  a representatividade de desempenhar, com lealdade, o mandato que lhe foi outorgado.


         Câmara de Pequeri, 15 de abril de 2013



             FABRÍCIO COSTA GARCIA
             VEREADOR  PROPONENTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário